Situação da avenida Archelau está complicada
Situação da avenida Archelau está complicada

Araucária virou um verdadeiro festival de buracos…são grandes, pequenos, rasos, profundos, antigos, recentes, e por aí afora! Eles estão por todos os lados e os moradores já não poupam reclamações e afirmam que estão pagando pela indiferença da administração pública, que não toma providências em melhorar as condições das vias.

Na Rua Doutor Valério Sobânia, próximo à empresa Berneck, por exemplo, o problema da buraqueira não é de hoje. O tráfego intenso de caminhões danificou as condições do asfalto, que há tempos não recebe manutenção. “De quem devemos cobrar isso, da empresa ou da Prefeitura? O que não podemos é sofrer mais com essa indiferença”, disse um morador.

Na Avenida Archelau de Almeida Torres, existem determinados trechos em que se a Prefeitura não fizer uma operação tapa buracos urgente, o asfalto poderá ser engolido pelos buracos. “Não é exagero, a avenida, que é uma das principais da cidade, é linha de ônibus, e deveria estar em perfeito estado, está praticamente abandonada, tem buraco pra ca­ramba. Os motoristas é que são penalizados com isso”, falou outro morador.

Na rua Alagoas, os moradores levaram sorte
Na rua Alagoas, os moradores levaram sorte

Um a menos

Na Rua Alagoas, no Jardim Fonte Nova, os moradores já estão respirando mais aliviados. Uma verdadeira cratera que, durante semanas virou uma tormenta, está sendo fechada pela Prefeitura. Após uma série de reclamações, na quinta-feira passada, dia 17, a Secretaria de Obras enviou uma equipe ao local e os serviços começaram a ser executados.

A obra ainda não foi concluída, mas de acordo com o secretário Leandro Andrade Alves, falta apenas a pavimentação asfáltica, que deverá ser feita nos próximos 15 dias. “Estamos dependendo de que a Câmara de Vereadores aprove o orçamento para que possamos reativar nossa usina de asfalto, com isso, concluiremos não só a Rua Alagoas, mas também faremos operações tapa buracos na Rua Valério Sobânia, na Avenida Archelau, além de outras vias na cidade que estão em péssimas condições”, disse o secretário.

Na Valério Sobânia a buraqueira se alastrou por falta de serviços de manutenção
Na Valério Sobânia a buraqueira se alastrou por falta de serviços de manutenção

Texto: MAURENN BERNARDO / FOTOS: everon santos