Nissan Tida e a arma que estavam com o suspeito
No sábado, dia 4, Policiais da Delegacia de Araucária interceptaram um veículo roubado na Avenida Independência, cruzamento com a rua Teodoro Santin Pietrowski, no bairro Porto Laranjeiras. Eles avistaram o carro, um Nissan Tida, de cor vermelha, que estacionou próximo a uma residência, em atitude suspeita.
Ao consultar a placa, constataram que se tratava de um carro com alerta de furto. “O carro havia sido roubado de um morador do bairro Costeira no dia 29 de dezembro. Fizemos a abordagem do suspeito, Renato de Andrade Xavier, 25 anos, e este relatou que tinha pego o carro emprestado de um amigo”, contou o escrivão Mateus Henrique.
Ainda de acordo com a polícia, ao ser abordado, Renato tentou se livrar das chaves do veículo. No interior do carro os policiais encontraram documentos pessoais e, na chave que ele tentou dispensar, havia ainda as chaves do apartamento do suspeito. “Com a autorização dele, fomos até seu apartamento e localizamos um simulacro de pistola. Ele foi detido e levado para a Delegacia, onde permanece preso”.
A polícia disse ainda que o carro roubado foi devolvido à vítima e esta contou ter sido assaltada por cinco elementos. Quatro deles teriam ficado no carro aguardando uma quinta pessoa, que teria fugido com o carro. “O sujeito que fugiu com o carro não era o Renato, mas já temos pistas de quem foi e ele está sendo investigado”, contou o escrivão.