Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Crianças se engajaram na campanha de conscientização
Crianças se engajaram na campanha de conscientização

Como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura, realizou no dia 18 de setembro, uma abordagem educativa na Avenida Victor do Amaral, no centro da cidade. Alunos de escolas municipais também participaram da blitz acompanhando o trabalho dos agentes de trânsito.

Na sexta-feira, dia 20, alunos do Caic e do Ibraim participaram de uma ação no Anfiteatro da Prefeitura. As crianças assistiram a palestra “O Pedestre e a Sinalização” e depois acompanharam uma apresentação teatral com fantoches.
Na peça, os personagens tratam dos principais pontos relacionados ao pedestre como a importância de atravessar na faixa, cuidar o semáforo e também orientações para quando as crianças andam de carro, como o uso de cinto de segurança e a idade para andar no banco da frente. Com uma linguagem voltada para o público infantil, o objetivo é conscientizar as crianças, elas também precisam ter cuidados e são responsáveis pelo bom andamento do trânsito.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Carlos Poly / ACS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Ajude a encontrar o Vinagre

Uma família do bairro Campina das Pedras está à procura do seu cachorro, o Vinagre.