Duas pessoas conhecidas em Araucária perderam a vida nos últimos dias. O dono do bar Casa do Nonno, Jurandir Bueno Junior, 53 anos, morreu em um acidente neste domingo, 21 de maio, por volta das 6h, após capotar o carro no Km 3 do Contorno Norte, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
Ele conduzia um veículo VW Gol, placas AID-8382, e perdeu o controle do carro na manhã chuvosa. A vítima acabou saindo da pista, capotou e colidiu contra um poste. Quando foi encontrado, o corpo estava fora do veículo, fato que pode indicar que Jurandir estava sem o cinto de segurança.
Familiares fizeram publicações em redes sociais lamentando a perda precoce. A nora de Jurandir escreveu: “hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto… meu coração sofre em silêncio! Vou sempre lembrar de ti meu sogro, sorridente, como sempre foi”.
No fim da tarde da última terça-feira, 22 de maio, Claudineia Alexandre Macedo, 29 anos, líder comunitária no jardim Arvoredo, envolveu-se em um acidente de moto na rua João Bettega, em Curitiba, e morreu no Hospital do Trabalhador (HT) horas depois.
Ela estava com outra mulher em uma motocicleta, e, para não bater em um carro, passou por trás de um caminhão, mas acabou colidindo contra ele. Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, no momento em que a moto bateu no caminhão as duas mulheres foram arremessadas violentamente. A moto foi parar em cima da calçada e quando a equipe de socorro chegou as duas estavam inconscientes. Claudineia chegou no HT em estado gravíssimo e não resistiu.
Em razão da tragédia, na página da União das Associações de Moradores de Araucária (UNAMAR), foi publicada uma mensagem de pesar pelo falecimento da líder comunitária: “Em nome da Unamar, nossos sentimentos à família da ex-secretária da Associação de Moradores do Jardim Arvoredo, Claudineia, no mandato da presidente nos anos de 2004 a 2006”.