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Em apenas três dias, PAI atendeu 733 crianças

Foto: Marco Charneski
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Em apenas três dias, PAI atendeu 733 crianças
Estrutura é mais moderna, melhor acesso a exames, mas a população quer ainda a redução no tempo de espera

 

Desde a sexta-feira, 1º de junho, data em que mudou para uma nova estrutura anexa ao Hospital Municipal de Araucária (HMA), até o domingo, dia 3, o Pronto Atendimento Infantil de Araucária (PAI) realizou 733 atendimentos. Apesar de o novo espaço ser mais moderno, melhorar o acesso a exames, avaliações e UTI sem precisar de deslocamento, as reclamações com relação ao atendimento não cessaram.

No último final de semana alguns pais, não satisfeitos com a demora no atendimento, foram às redes sociais para protestar. E além do tempo de espera, eles denunciaram a falta de pediatras, alegando que as crianças estavam sendo atendidas por clínicos gerais.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que o atendimento no Pronto Atendimento Infantil (PAI) está dentro da procura esperada para este período do ano e ocorre com quadro completo de funcionários. Os médicos são pediatras e clínicos gerais habilitados para atender crianças (os mesmos que atendiam no antigo PAI).

Com a proximidade do Hospital Municipal de Araucária, esses médicos agora contam, se for necessário, com o suporte dos médicos da UTI, da área de pediatria e da ortopedia. Destacou ainda que em uma unidade de urgência e emergência como é o caso do PAI, os casos mais graves sempre têm prioridade de atendimento, independente da hora de chegada.

 

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1116 – 07/06/2018