Compartilhe esta notícia

Com o objetivo de levar o conhecimento para fora da sala de aula, diversos doutores, pós-doutores e mestres em Geografia decidiram dividir seu conhecimento gratuitamente com os interessados em aprender um pouco mais. Para isso, eles organizaram o 1º Encontro Digital de Geografia Fora de Sala, que acontece entre os dias 6 e 12 de julho, e já está com as inscrições abertas.

De acordo com o araucariense Marcus Matozo, organizador do encontro, a proposta é abordar a respeito das aulas de campo, internet e diferentes metodologias para o ensino da Geografia. “Lembrando que o evento será totalmente online, o que evita gastos com viagem e facilita a participação de todos os interessados, sem contar que os palestrantes são voluntários”, informa.

Por isso, todos que fizerem sua inscrição antecipada terão acesso aos conteúdos do encontro gratuitamente em horários pré-estabelecidos pela organização. “Os professores estão gravando aulas em vídeo, que serão disponibilizadas de acordo com o cronograma do evento em horários diversos pela manhã, à tarde e à noite”.

No entanto, aqueles que não conseguirem acompanhar alguma palestra ou que se interessarem pelo conteúdo apresentado também poderão adquirir o pacote de vídeos após o encontro. “Esse será um material de valor inestimável pela qualidade dos trabalhos e dos professores, e todo o valor arrecadado será repassado para uma instituição carente de Araucária. Então, participe!”, convida Marcus.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.geografiaforadesala.com.br, onde também são disponibilizadas mais informações a respeito do evento.

Texto: Raquel Derevecki

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio