Feira foi aberta aos pais, que prestigiaram o trabalho dos filhos
Feira foi aberta aos pais, que prestigiaram o trabalho dos filhos

Alunos da Escola Terezinha Mariano Theobald, no jardim Santa Regina, fizeram bonito nas apresentações da 7ª edição da Feira de Qualidade de Vida, evento que já é tradição na instituição desde 2008 e movimenta toda a comunidade escolar. As apresentações ocorreram na semana passada e tiveram como objetivo despertar, nos alunos, hábitos alimentares saudáveis e o interesse pela prática de atividades físicas.

Os estudantes abordaram a importância da atividade física para as pessoas idosas, os malefícios do álcool e do cigarro, os benefícios das fibras no cardápio e causas da obesidade na adolescência. A feira teve ainda apresentações sobre as questões de sexualidade, prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Além disso, os alunos prepararam atividades relacionadas ao mundo feminino (gênero feminino história e memória), que abordou as mudanças ocorridas com as mulheres no campo do trabalho, moda, cuidado com o corpo, publicidade e alimentação. Também foram apresentados trabalhos sobre “O patrimônio imaterial da alimentação em Araucária” e o desenvolvimento das abelhas.

Outro destaque foi a feira de profissões, na qual os alunos estudaram sobre uma atividade profissional que gostariam de fazer no futuro. Os estudantes Lukas das Neves e Karoline Esteres falaram sobre a profissão de gestor de resíduos. Segundo eles, os gestores públicos estão preocupados com o que fazer com o lixo no planeta e, por isso, profissionais nessa área serão disputados pelo mercado de trabalho. Além dos alunos, os pais também visitaram a feira.

As diretoras Vera Laroca e Luciane Padilha destacaram que a feira foi realizada em dois turnos para dar a oportunidade aos pais e a própria comunidade de conhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos estudantes. “Estamos muito contentes com a visita de toda a comunidade que compareceu para prestigiar o trabalho dos nossos estudantes. Os pais puderem tirar dúvidas e conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas pela nossa escola. O evento é muito aguardado pelas turmas e todos se dedicam realizando pesquisas para desenvolver bem os trabalhos”, afirmaram.

Texto: Maurenn Bernardo e Assessoria / Foto: Giliardi Souza/SMED

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp