Pais e alunos juntos participaram das atividades propostas
Pais e alunos juntos participaram das atividades propostas

A interação entre a família e a escola, com intuito de fortalecer o acompanhamento dos pais na vida escolar de seus filhos, é uma prática constante nas escolas das localidades rurais de Lagoa Grande e Capinzal. No sábado, 23 de agosto, as escolas rurais municipais Rui Barbosa e Presidente Castelo Branco, promoveram o Dia da Família, que foi repleto de atividades recreativas, apresentações culturais e teve ainda a participação expressiva dos pais.

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Araucária e representantes da Secretaria de Educação estiveram presentes ao evento. Na Escola Castelo Branco, a mobilizadora Andréa Voronkoff realizou palestra explicando sobre a cartilha “Acompanhe a Vida Escolar de Seus Filhos” e reforçando o papel dos pais nessa caminhada. Ela também deu dicas sobre como realizar essa tarefa. Teve ainda uma mostra dos trabalhos realizados pelos alunos.

Na Escola Rui Barbosa, o comitê prestigiou as apresentações culturais realizadas pelos alunos, algumas com participações dos pais. O tema desse ano foi Brincadeiras Infantis. Alguns pais se lembraram de brincadeiras que praticavam na infância como pular corda e amarelinha, e se divertiram com os filhos, cumprindo as atividades propostas.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp