Compartilhe esta notícia

Fundado o Grupo de Amigos do Capela Velha - notícias da Comunidade  - O Popular do Paraná
Comunidade acompanhou a fundação da nova entidade

No dia 3 de setembro a União das Associações de Moradores de Araucária – Unamar e a Assessoria de Desenvolvimento Comunitário da Prefeitura fundaram mais uma entidade. Trata-se do Grupo de Amigos em Ação Voluntária Capela Velha, que já existia informalmente há 14 anos e agora foi oficializado.

O objetivo da nova associação é trabalhar em prol da comunidade, algo que o grupo de amigos já vinha fazendo. O grupo organiza festas em datas especiais como dia das crianças, Natal e outras, faz campanhas para ajudar pessoas da comunidade e desenvolve outras ações sociais.

“A oficialização vai agilizar a parte legal, porque agora eles passaram a ter um CNPJ E poderão enviar ofícios pedindo contribuições de empresas, do comércio e até de órgãos públicos. E mais tarde, quando se tornarem entidade de utilidade pública, também poderão se inscrever para participar de projetos e receber verbas específicas para fins sociais”, explicou o presidente da Unamar, Luiz Kaill.

Enquanto a nova diretoria da entidade não é eleita, o que deverá ocorrer no próximo dia 25 de setembro, o responsável pelo grupo é Alexandre Jacinto, popularmente conhecido como Xandão.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio