A entrega dos kits faz parte do projeto Chá de Bebê Solidário, da ONG Solidárias Festinhas. Foto: divulgação

Gestantes de Araucária que moram nas comunidades da Favorita, Santa Cruz e Rio Negro receberam kits com roupinhas de bebê, fraldas e produtos de higiene infantil, doados pela ONG Solidárias Festinhas, de Curitiba. A entrega, que aconteceu no sábado, 19 de fevereiro e beneficiou 36 mulheres, faz parte do projeto “Chá de Bebê Solidário”, criado pela entidade com intuito de realizar o sonho de muitas gestantes.

“Nem todas têm condições de realizar um chá, por isso criamos esse projeto, onde entregamos a elas os kits e ainda fizemos sorteios de brindes e oferecemos um delicioso lanche”, disse uma das integrantes da ONG. Ela acrescentou que mesmo após os bebês nascerem, conforme as necessidades e a demanda de doações, também são entregues às mamães, mais roupinhas, fraldas e até leite.

O projeto já existe há dois anos e geralmente atende de 20 a 30 gestantes a cada dois ou três meses, tanto nas comunidades de Araucária como de outras cidades da região. “Para manter o projeto, contamos com doações da comunidade. Infelizmente sabemos que existe um mercado muito grande de venda de roupas e acessórios de bebê usados, e isso prejudica muito nosso trabalho social”, lamentou a voluntária.

Além das doações, a ONG precisa de mais voluntários, que possam ajudar no trabalho de montagem e entrega dos kits. Para doações de roupas infantis, cobertores, fraldas e produtos de higiene para bebês, ou mesmo para se oferecer como voluntário, os telefones de contato são: (41) 99675-0126 e (41) 99565-7405.

Acompanhe as atividades da ONG pelo Facebook “ONG Solidárias Festinhas” ou Instagram “Ong solidarias festinhas”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp