Compartilhe esta notícia

Guia Tudo Araucária auxilia pesquisa escolar - notícias da Sem categoria  - O Popular do Paraná
Com a ajuda do material contido no Guia os alunos puderam realizar a pesquisa

Alunos do 4º ano da Escola Municipal Profª Delani Aparecida Alves, no Sol Nascente, vivenciaram uma experiência diferente nas disciplinas de História e Geografia. Utilizando o Guia Comercial Tudo Araucária, que foi cedido pelo jornal O Popular à escola, eles pesquisaram sobre a história de Araucária e recortaram as imagens da publicação para a confecção de cartazes, que originaram uma espécie de memorial da cidade.

“Foi um trabalho interessante, porque estávamos em busca de um material que fosse rico em informações e imagens sobre a história da cidade e seus pontos turísticos, e o Guia contém tudo isso”, comentou a diretora Suzana Nunes Branco. Ela disse que os trabalhos dos alunos serão expostos para a comunidade numa mostra que a escola vai realizar no final do ano.

Suzana também agradeceu ao jornal por ter cedido o material para o trabalho coordenado pelas professoras Márcia de Oliveira Ferreira e Cristiane de Fátima Piska. “Este trabalho em sala de aula foi a primeira etapa do trabalho; a próxima fase será prática e deverá ocorrer nos dias 20 e 21 de setembro, quando os alunos irão visitar os arredores do Município, utilizando o Guia Tudo Araucária como roteiro”, diz.

 

Guia Tudo Araucária auxilia pesquisa escolar - notícias da Sem categoria  - O Popular do Paraná
 

A professora Márcia destacou que a falta de documentos sobre a história de Araucária estava dificultando a pesquisa, mas, a partir do momento em que conheceram o Guia, o trabalho com os alunos fluiu, principalmente porque cada aluno ganhou um exemplar e assim teve condições de manusear seu próprio material. “Eles se empolgaram com o trabalho e tenho certeza de que os trabalhos finais ficarão lindos”, comentou.
 

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio