Compartilhe esta notícia

Idoso dá exemplo e recusa acerto trabalhista
Ex-patrão de Nhô Peteco ficou emocionado com sua atitude

O poeta Otaviano Messias, mais conhecido como Nhô Peteco, 84 anos, deu um verdadeiro exemplo de generosidade. Há muitos anos ele entrou com uma ação trabalhista contra seu ex-patrão, Raul Cobarg, para requerer seus direitos, que na época não haviam sido cumpridos. Na semana passada o aposentado foi convocado para uma audiência trabalhista no Fórum Trabalhista de Araucária e o resultado foi um acordo que lhe garantiu o recebimento de R$ 200 mil.


O fato mais interessante desta história é que Nhô Peteco, que tanto esperou por isso, acabou abrindo mão do dinheiro, em um ato de solidariedade ao seu ex-patrão, que também é idoso e alegou não ter condições de pagar. “Eu nem lembrava mais desta ação, pois faz muitos anos que trabalhei como pedreiro e na época coloquei meu ex-patrão na justiça porque meu salário não foi pago corretamente. Na semana passada, quando recebi a convocação do Fórum para comparecer em uma audiência, levei um susto. Mais assustado ainda fiquei quando ganhei todo aquele dinheiro”, conta Nhô Peteco.

O idoso alega que abriu mão do dinheiro porque na sua consciência ele deveria receber apenas os mil reais que pediu na época em que entrou com a ação. Segurando uma Bíblia nas mãos, ele disse em voz alta no Tribunal: “Sou guiado por ela (Bíblia) e aqui está escrito que não posso ficar com o que não é meu, isso seria roubo. Quero apenas os mil reais, que é o que me pertence por direito”. A atitude do idoso foi elogiada por todos.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia