Iéu ficando admirado de como os colono ton se virando abrindo propriedade pros visitante, oferecendo produto da roça e fazendo dinhero. O Strausberówski feis na porpiedade dele um colhe e pague de morango, feis os cantero drento de umas estufa e povo vem de tudo que é lugar pra colher morango direto do pé e ainda ficon pra tomar um café de polaco, com broa, cuque, quielbase e sperka. Além de non gastar com mon de obra de colheta, fais tudo em casa e serve café pro povo que se lambusa nas geléia!!! Tem inté ombinus de Santa Catarina que fais fila!!!

O Vitinho, que sendo assador nas festa de Igreja, usô casa pra encher de mesa e vende churrasco na táuba e ansin em véis de assar de graça nas festa, fatura pro bolso e nem gasta com prato novo, tem fila de espera todo domingo!!! A Gertude dos Trenzóski inventô uma sobremesa de borba no cal com cobertura de mantega casera, kren e gema de ovo caipira e ponhô nome de Bomba Polaca, inté já veio canal de televisor da capital fazer reportage!!! Tudo mundo enchendo baú de dinhero e iéu aqui com propriedade rural só dando despesa!!!! Enton iéu ficando pensando, proque non fazendo que nei iéles e abrindo porpiedade pra visitante vir dexar pinhonze no caxa!!!! Mais o que indo fazer de diferente pra non perder amizade com iéles? Porque fazer concorença sendo a melhor forma de fazer inimigo, bem, pelo menos na roça!! Iéu enton começo a pensar: se fizer um pierogui com recheio de pepino azedo? Inté feis teste, mais quando foi provar viu que coisa non dando certo, que coisa mais horive do mundo!!!!

Pensô enton em fazer um colhe e pague de repolho!! as pessoa pegarion um carinho de mon e irion pra roça e voltarion com carinho cheio, pensando melhor, se maioria das pessoa que vindo son véio que non quer fazer esforço, acho que não daria muito lucro até porque preço do repolho anda baxo. Enton pensando, quem sabe se servisse um pon com banha e cerveja de casa drento de milharal?? Iésto iéu sabendo que non tendo em lugar nenhum, quem hoje em dia come pão com banha?? e se comer, não vai ser no milharal!!! Iéu foi fazer o teste e pegô uma porçon de pon com banha e cerveja de casa e se enfiou no milharal!!

Desgracéra Mésmo!!! pelo menos tréis casal saieron correndo, um até cueca esquecendo!!! Sabe de uma coisa!!! Iéu vai ponhar placa na estrada indicando onde ficando Casa do Isidório e quem vier visitar de diga o que estaá querendo, pelo menos ieu fazendo pesquisa de mercado. No Domingo se achegando fila de altomóve, povo tudo andando pela propriedade, visitando chiqueiro, potrero, galinheiro, pomar, horta, drento da casa pela cozinha, pelos quarto. E quando iéu preguntava o que iéles querendo tudo mundo dizendo que nada, só querion conhecer a casa do Isidório!!!!! Notro Domingo iéu cobrando Deizon por pessoa pra visita!!! Zóia!! Encheu bolso!!! daí pensando, as pessoa só quer mesmo ver coisa que não existe mais na cidade, a simplicidade!!!!!

Edição n.º 1475.