“Jogo por um Teto” arrecadará fundos para construção de moradias em comunidade carentes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com objetivo de arrecadar fundos para construção de moradias em comunidades precárias de Curitiba e região metropolitana, o grupo Diretivo RH da Lapidus Network, em parceria com a TETO Brasil e outras empresas do setor privado, promoverá um grande evento no Estádio Couto Pereira, no dia 19 de novembro, às 17h.

O “Jogo Por Um TETO” trará nomes importantes do Selecionado Brasileiro de Masters junto ao Selecionado Paranaense, para disputar uma partida de futebol, cujo objetivo é arrecadar, no mínimo, um milhão de reais, que será destinado diretamente à construção de moradias emergenciais em algumas comunidades precárias de Araucária, Curitiba e outros municípios da região metropolitana.
Segundo as informações do Relatório de Impacto TETO Brasil 2021, o país tem 5,8 milhões de famílias sem casa ou que vivem em moradias precárias. O relatório mostra ainda outros dados alarmantes, como o fato de que 100 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto, 19 milhões de pessoas passam até 24 horas sem comer e 5,5 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada.


Também em 2021, o trabalho feito pela TETO Brasil, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) presente no país há mais de 15 anos, impactou a vida de 89 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. No Paraná, foram construídas residências de emergência para 28 famílias de 4 comunidades diferentes, entre elas a comunidade Favorita, no bairro Capela Velha, em Araucária, além da realização de um mapeamento e diagnóstico dessas pessoas.


Sobre o jogo


O evento esportivo de 19 de novembro acontece um dia antes da abertura da Copa do Mundo FIFA. Aproveitando o clima de expectativa em torno do principal torneio de futebol do mundo, o jogo terá a participação já confirmada do Masters da Seleção Brasileira (time de ex-campeões brasileiros) e o Selecionado Paranaense, com estrelas do futebol paranaense.
Os ingressos estão à venda no site www.jogoporumteto.com.br e custam R$120 e R$80, dependendo dos setores do estádio. O valor integral das entradas será doado para a TETO, sem a cobrança de taxas adicionais.

“Jogo por um Teto” arrecadará fundos para construção de moradias em comunidade carentes


Compartilhar
PUBLICIDADE