Mais de 2 mil estudantes de Araucária se inscreveram para as provas do Enem

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecem em dois domingos consecutivos, nos dias 13 e 20 de novembro

Mais de 145 mil paranaenses vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos domingos, dias 13 e 20 de novembro. O Enem é promovido anualmente pelo Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC). Em Araucária, 2.025 estudantes se inscreveram para fazer as provas na versão impressa e nenhum optou pela versão digital.

Segundo o Instituto, entre os paranaenses que farão as provas impressas, 86.759 candidatos são do sexo feminino e 54.641 do sexo masculino, 66.478 estão cursando a última série do ensino médio, 20.726 estão cursando e não concluirão em 2022, 53.750 vão concluir este ano e 446 não tem ensino médio. Na versão digital, são 2.243 candidatos do sexo masculino e 2.032 do sexo feminino. Destes, 1.910 estão cursando a última série do ensino médio e 2.365 já concluíram.

O exame avalia o desempenho do estudante e é usado como acesso à educação superior via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa federal que possibilita aos estudantes ingressar nas universidades públicas e institutos tecnológicos por meio da nota obtida no Enem. No Paraná, todas as sete universidades mantidas pelo Governo do Estado – UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, UENP e Unespar – utilizam a nota do Enem para o ingresso nas instituições, mas cada uma tem regras próprias.

As provas

No dia 13, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e de Linguagens, cada uma com 45 questões objetivas e mais a redação, que deve ter no máximo 30 linhas. No dia 20 serão avaliadas as áreas de Matemática e Ciências da Natureza, também com provas objetivas de 45 questões cada.

Mais de 2 mil estudantes de Araucária se inscreveram para as provas do Enem
Compartilhar
PUBLICIDADE