Compartilhe esta notícia

MEIs não receberão o carnê de boletos em 2016 - notícias da Comercial  - O Popular do Paraná
Sem o Carnê da Cidadania, cada empresário precisa imprimir seus boletos até o dia 20 de cada mês

O Carnê da Cidadania recebido pelos microempreendedores individuais em 2015 com os Documentos de Arrecadação Simplificada do MEI (DAS-MEI) não será enviado desta vez. Por isso, cada empresário deve comparecer ao Espaço do Empreendedor de Araucária ou acessar o Portal do Empreen­dedor o quanto antes para imprimir seus boletos.

De acordo com Fernanda Karas, diretora técnica da Companhia de Desenvolvimento do Município de Araucária (Codar), o empresário deve estar atento a essa informação e não efetuar o pagamento de ne­nhuma cobrança que che­gue pelo correio em 2016. “O único pagamento que o MEI deve fazer é o do DAS, emitido exclusi­vamente pelo Portal do Empreen­dedor e que tem vencimento para o dia 20 de cada mês, passando para o dia útil seguinte caso incida em final de semana ou feriado”, informa.

Quem desejar imprimir os boletos pessoalmente pode comparecer à Rodovia do Xisto, 5815, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já aqueles que preferem fazer a impressão online podem acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br e clicar na aba “Carnê MEI – DAS” ou ain­da baixar o aplicativo Qipu em qualquer smartphone. “Lem­brando que, para impressão, é necessário informar o número do CNPJ da empresa”, pontua Fernanda. Mais informações pelo telefone 3552-0377.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhe esta notícia