O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou nesta quarta-feira, 5 de junho, as Operações Fox e Tijuana, com o cumprimento de 12 ordens de busca e apreensão em Araucária.
As investigações tratam de tráfico de drogas e associação para o tráfico, inclusive com a participação de servidores públicos nos crimes. Foi efetuada uma prisão em flagrante.
No caso da operação Fox, que trata especificamente do relacionamento de agentes de segurança pública municipal com o tráfico de drogas na cidade, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Um deles na sede da Guarda Municipal de Araucária, mais especificamente no gabinete do secretário municipal de Segurança Pública, Lincoln Stygar. De lá foram levados um laptop e o HD do computador funcional do secretário.
O MP foi também a casa de Lincoln e lá, além das buscas, efetuou a prisão em flagrante dele por porte indevido de munições de armas de fogo.
Já no âmbito da Operação Tijuana foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Capela Velha e um no Centro de Araucária. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal de Araucária. Mais informações em breve.