O coordenador do Natal Solidário, Marcelo Murin morador do Jardim Costeira, divulgou no início desta semana um balanço total das arrecadações do projeto neste Natal. Segundo o relatório, aproximadamente, 5 mil pessoas visitaram o presépio entre os dias 27 de novembro e 24 de dezembro. Com isso, foram arrecadados 3.797 itens de alimentos, 1.216 brinquedos, 10 toneladas de batata, 2 toneladas de cebola e 1.522 peças de roupas.
Para Marcelo, que além de ser o coordenador, também é o idealizador do Natal Solidário, a 18ª edição do projeto foi um grande sucesso. “Quebramos todos os recordes. Estamos muito felizes com o resultado. Neste ano, além de Araucária, também recebemos visitantes de outras cidades como Curitiba, Contenda, Fazenda Rio Grande e até da Lapa. Isso para nós é muito gratificante”, destaca.
Toda a arrecadação foi destinada aos Vicentinos das quatro Paróquias de Araucária que ficaram responsáveis pela distribuição entre as famílias já previamente cadastradas. Essa distribuição foi realizada no dia 24 de dezembro em diversos bairros da cidade.
“Gostaria de agradecer, de modo especial, a todas as pessoas que fizeram suas doações e que vieram em busca não apenas de uma decoração natalina, mas sim da verdadeira essência do Natal que é a solidariedade. Agradeço também aos cerca de 150 voluntários que se dedicaram neste nosso projeto”, diz Marcelo.
O projeto
Todos os anos, nos meses que antecedem o Natal, o Costeira recebe um grande presépio aberto a visitação. A abertura é sempre marcada por uma missa campal e toda a comunidade é convidada a participar colaborando com alimentos ou brinquedos. É uma grande estrutura com luzes, decoração caprichada, cenários, ressaltando sempre a magia do Natal.
Fotos: Divulgação