Quem acompanhou a sessão plenária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 20 de maio, teve a oportunidade de conhecer a nova diretora geral do Hospital Municipal de Araucária (HMA). Trata-se de Sirlene Dias Coelho. A responsabilidade por sua escolha é do IDEAS, organização social que venceu a concorrência para gerenciar o hospital.

Diagnóstico

Sirlene já trabalha para o IDEAS há anos e foi trazida do comando do Hospital de Toledo, gerenciado pela mesma OS, para encarar o desafio de dirigir o HMA. Embora esteja na cidade há poucos dias, ela já conseguiu enumerar uma série de problemas existentes na estrutura do hospital. Foi esse diagnóstico, que já era de conhecimento de Deus e o mundo, apresentado por ela da tribuna da Câmara na sessão plenária desta terça-feira.

Perda de tempo

A ida de Sirlene à Câmara, diga-se de passagem, foi uma tremenda perda de tempo. Se tivesse ficado trabalhando no HMA talvez fosse mais útil a coletividade. Afinal, nada do que ela falou da tribuna já não é de conhecimento público. Enumera-se: 1) o hospital não e nem nunca teve todas as licenças para funcionamento; 2) o telhado está cheio de goteiras, o que faz com que alguns dos centros cirúrgicos alaguem em dias de chuva; 3) o tomógrafo não funciona, e por aí vai.

Entusiasmo

Em que pese a desnecessidade da ida de Sirlene à Câmara, o comentário sobre seu know how no gerenciamento de unidades hospitalares é bom. Ela é tida como um excelente quadro técnico do IDEAS. Vamos torcer para que faça um bom trabalho à frente do HMA e que num futuro próximo volte a uma sessão plenária para contar uma boa notícia com relação ao hospital.

Edição n.º 1466.