Araucária PR, , 13°C

Palmital Kids comemora 1 ano

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Palmital Kids comemora 1 ano

Crianças e adolescentes começaram o ano com o pé direito

O Palmital Kids, da Associação de Moradores do Palmital, completou o 1º aniversário no dia 15. Para comemorar a data, no domingo passado, dia 17, os integrantes do Projeto fizeram jogos amistosos com os convidados do Projeto Vencer. Os times sub13 e sub15 de cada lado entraram em campo com muito gás e iniciaram as atividades de 2010 com o pé direito.

O projeto

Atualmente, o Palmital Kids conta com 32 crianças e adolescentes participantes. Para o presidente da entidade e um dos coordenadores do projeto, Fabiano Dolata, é motivo de grande alegria poder proporcionar esporte, lazer e cultura para os meninos e meninas da comunidade rural. “Queremos oportunizar para eles o que a nossa geração não teve, como acesso aos benefícios que só ficavam na cidade e agora nos esforçamos para levar para o interior”, explica Dolata.

Ele conta que algumas crianças chegam a caminhar até 4 quilômetros para participar do Projeto. “Falta tanta opção de esporte, lazer e cultura na região que eles se esforçam para aproveitar o que têm. No começo, muitos chegavam para jogar descalços. Com ajuda de alguns amigos, conseguimos arrumar um par de tênis para cada um deles, mas eles continuaram vindo descalços. A gente perguntou porque e eles contaram que estavam deixando o calçado para ir à escola”, lembra Dolata.

O apoio

De acordo com o presidente, o Palmital Kids é o primeiro e ainda único projeto desta natureza promovido no interior de Araucária. Ele está legalmente constituído, não tem fins lucrativos e conta com a ação de voluntários. Contudo, está enfrentando dificuldade para obter material esportivo. “Estamos abertos a parcerias com o poder público e com empresários e comerciantes do Município”, fala o presidente da Associação.

Além de bolas, uniformes e chuteiras, o Projeto espera receber o tempo de novos voluntários. “Estamos abrindo o Palmital Kids para palestras anti-drogas, anti-violência, de dicas de segurança, de cuidados com o meio ambiente e com qualquer outro tema que contribua para a formação das nossas crianças e adolescentes”, fala Dolata. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone 9665-4296. 

Fotos: Divulgação/Projeto Palmital Kids