Marco Charneski
Pancada com ligeirinho no Centro
Um dos motoristas furou o sinal e provocou o acidente na Archelau

O acidente entre o ônibus ligeirinho, placas AOA 0735, da empresa Araucária Transporte Coletivo (ATC), e o caminhão carroceria, placas HOY 0883, parou a área central, por volta das 18h de sexta-feira, dia 30. Eles bateram no cruzamento da Avenida Archelau de Almeida Torres com a Rua Alfredo Parodi e a interdição dessas duas vias prejudicou o trânsito, que já é normalmente complicada nesse horário, devido ao grande fluxo de veículos.
De acordo com a 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, o ônibus estava sendo conduzido por Ambrósio Zytkovski, pela Parodi, no sentido centro/bairro. Após apanhar passageiros na estação tubo Cavalo Baio, ele iniciou o cruzamento e colidiu com a lateral do caminhão guiado por Renato Gogola Baron, 29, pela Archelau. Como o cruzamento é sinalizado por semáforo, é provável que um dos dois motoristas tenha desrespeitado o sinal vermelho.
Conforme o responsável pelo setor de trânsito da Cia., sargento Nemer, dois passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves. E segundo o boletim de acidente de trânsito, a batida causou danos materiais nos dois veículos e também danificou uma luminária e uma placa de sinalização.