Pitbull resgatada no Iguaçu está para adoção, O Popular do Paraná

 

Protetoras de animais resgataram uma cadela da raça pitbull na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto. Ela foi encontrada próximo à subestação de tratamento do bairro Iguaçu, com uma corrente e cadeado no pescoço, de acordo com Adriane Sekne, uma das protetoras que participou do resgate.

Por se tratar de um animal, em tese, de raça que pode apresentar comportamento agressivo com outros cães, o Centro de Controle de Zoonoses foi acionado. “Ela está agora nas dependências do CCZ, mas é extremamente dócil com pessoas e ama cobertores. Só não se dá com outros cães, por isso, quem a adotar, não pode ter outros cachorros em casa”, comentou a protetora.

Adriane está responsável pela pitbull, que tem cerca de 5 anos, e disse que a cadela será castrada em breve. “Ela já está disponível para adoção. Foi medicada, vacinada, desverminada e recebeu o atendimento necessário, pois estava ferida. Ela também ainda está magra, mas darei o suporte necessário ao adotante até ela engordar e ficar totalmente saudável”, afirmou.

Interessados em adotar a cadela podem entrar em contato com a protetora pelo telefone 99665-7285.

Foto: divulgação

VEJA TAMBÉM

Compartilhe