Na noite da última segunda-feira (08), a Polícia Civil de Araucária prendeu Jackson Aurélio Korc, de 45 anos, que atropelou e matou o ciclista e engenheiro Ricardo Santos Wiedmer, no sábado (06), próximo à represa do Passaúna. A prisão aconteceu no bairro Boqueirão, em Curitiba, mas ele foi encaminhado à Delegacia de Araucária, onde ocorreu o acidente.
Jackson já havia sido conduzido pela Polícia Militar até a Central de Flagrantes no dia do ocorrido, pois, segundo os policiais, o mesmo aparentava estar sob efeitos de substâncias ilícitas. O Instituto de Criminalística também encontrou pedras de crack e uma lata para uso da droga no veículo do motorista.
Contudo, Jackson foi liberado no dia e estava solto desde então. Na segunda-feira, o delegado titular da DP Araucária, Dr. Tiago Wladyka, assumiu o caso e pediu a prisão preventiva do autor do crime, que foi decretada pela juíza da Vara Criminal de Araucária. Jackson foi preso pela Polícia Civil de Araucária e encaminhado para Cadeia Pública do município, onde permanece à disposição da justiça.
Texto: Redação