A Polícia Civil de Araucária prendeu preventivamente nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, Leandro dos Santos Cunha Junior, 40 anos, apontado como autor dos crimes de roubo e homicídio, ocorridos em 25 de dezembro de 2023, no bairro Passaúna. Juntamente com duas mulheres, ele teria estrangulado Lucas do Bonfim Mota, 29 anos, após uma discussão, e em seguida desovado o corpo e ateado fogo em uma região afastada da cidade, no intento de ocultar o delito.
O corpo carbonizado de Lucas foi encontrado por pescadores no dia seguinte, 26 de dezembro, na rua Brunislau Rendak, nas proximidades da Represa do Passaúna.
Com o andamento das investigações, a Delegacia de Araucária identificou os autores do crime e localizou Leandro, que até então estava foragido. De acordo com a polícia, o detido tem várias passagens, como furto, roubo, entre outras.
Após a prisão do suspeito e diante dos indícios de autoria e materialidade, a DP conclui o inquérito em torno desse crime. O autor e as duas cúmplices, que já haviam sido detidas no dia 10 de fevereiro, estão na Cadeia Pública do Município, à disposição da Justiça, para os procedimentos necessários.