Araucária PR, , 11°C

Processo seletivo do IBGE tem pouca procura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ainda está com as inscrições abertas para quem quer trabalhar como recenseador no 12º Censo. Através de um processo seletivo, o Instituto irá selecionar candidatos para ser contratados em caráter temporário.

Araucária terá 138 vagas disponíveis, destas 131 para ampla concorrência e sete para portadores de necessidades especiais.

Segundo informações da agente supervisora do IBGE em Araucária, Gislaine, poucas pessoas se inscreveram no município. São duas possibilidades para realizar a inscrição: a primeira é pela internet, acessando o site http://www.cesgranrio.org.br, até o dia 4 de abril e a segunda opção é dirigir-se à unidade dos Correios em Araucária, situada na Rua Doutor Júlio Szymanski, 23. A inscrição no posto credenciado vai somente até hoje, dia 19, das 9 às 17 horas.

Salários

Os recenseadores não receberão remunerações fixas, mas por produção, ou seja, de acordo com o número de pesquisas que realizar. O valor estipulado para cada pesquisa será negociado na fase da contratação. Além disso, o IBGE oferece também o benefício do 13º salário, proporcional ao período trabalhado.

Alguns dos pré-requisitos, para se inscrever é ter, no mínimo, concluído o Ensino Fundamental (antigo 1º grau) e ter 18 anos de idade completos.

A aplicação da prova objetiva será no dia 30 de maio, das 13 às 17 horas. Mais informações pelo fone 0800-7218181.