Zezinho Dias, mais conhecido como Zezinho ZPA, protetor independente e atuante nas redes sociais, segue com a sua missão de resgatar animais de rua, curar, cuidar e procurar lares para eles. É um trabalho árduo que exige, além de muita disposição e amor à causa, investimentos que ele nem sempre dispõe, para custear cirurgias, medicamentos e outras necessidades dos animais resgatados.

Recentemente ele fez o resgate emocionante de uma cadelinha que foi atropelada e abandonada à própria sorte. E assim como faz com todos os bichinhos que recolhe, ele a batizou de Esponja. “A Esponja foi atropelada na madrugada de sábado, 7 de maio, na rua Avestruz. Eu a resgatei junto com outro cãozinho, que chamei de Tigúerinha, ele é especial e ficou o tempo protegendo a cachorrinha ferida. Levei ela para fazer consultas e primeiros exames na clínica veterinária Mundo Pet. Após exames, foi constatado que ela havia fraturado o úmero e dessa forma, foi necessária a cirurgia. Tudo isso teve custos que tive que arcar. Como tenho vários animais resgatados e muitos deles necessitam de cuidados especiais, preciso contar muito com a solidariedade e a contribuição das pessoas. Não posso deixar de agradecer a Mundo Pet, em nome da Viviane Milan, Odair e doutora Agatha. Obrigado pelo apoio e agilidade com os exames e cirurgia da Esponja. A Cirurgia foi realizada pelo doutor Diego, especialista em ortopedia, o mesmo que realizou a cirurgia do Madruguinha em novembro, outro cão que resgatei das ruas em situação crítica e que precisou de cirurgia. Ele está comigo até hoje, se recuperando dia a dia”, comentou Zezinho.

Outro resgate

Zezinho também fez outro resgate emocionante no domingo, 15, juntamente com a veterinária e também protetora Ieda Ohpis. Uma cadela da raça Labrador deu cria dentro de um barracão desativado, caindo aos pedaços, na área rural, e ela e os sete cachorrinhos foram encontrados em situação deplorável. “Foi um caso extremo, a mãezinha e os filhotes estavam em um local horrível, fizemos o resgate, a cadela não aguentou e morreu logo em seguida. Agora estamos cuidando dos filhotes, mas precisamos com urgência de um lar temporário, até que eles estejam prontos para adoção. Junto com ela, resgatei outro cachorro, de porte grande, que está om problema em um dos olhos. Todos foram medicados, gerando mais um custo”, afirmou o protetor.

Ajude!!

Para contribuir com o trabalho do protetor Zezinho ZPA no resgate de animais de rua, entre em contato pelo fone (41) 99667-0813. “O descaso continua e as leis parecem não funcionar. em todas essas situações, não houve nenhum apoio do poder público, que deveria investigar os casos de abandono e atropelamento, visto que existe lei municipal para isso, mas infelizmente na prática, não há punição alguma. Ainda espero que os discursos e reuniões acabem e que comecem as ações. Precisamos urgentemente que as pessoas nos ajudem, adotando esses animais abandonados. Quanto mais cãezinhos forem adotados, mais condições teremos de resgatar e cuidar de outros animais”, disse Zezinho.

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe