Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, de Araucária, foi palco da palestra “Relação de Cumplicidade entre Família e Escola”. O tema foi apresentado pela psicopedagoga Isabel Parolin, e reuniu pais, alunos e professores, no dia 16 de outubro. Além de psicopedagoga clínica, Isabel é professora, escritora e consultora. Na palestra, ela falou sobre a importância dos laços construídos entre família e escola ao longo do tempo e como essa relação se fortalece e se perpetua.

A diretora do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, Danielle Barriquello, reforça a opinião da palestrante. “O ambiente escolar e familiar constitui nossos estudantes e suas formas de aprender e se relacionar com o mundo. Quanto mais esses ambientes estiverem integrados, mais os sentimentos de confiança, reciprocidade e afetividade estarão presentes na forma de ser de todos os sujeitos envolvidos.”

O evento foi gratuito e aberto à comunidade e contou ainda com a presença de profissionais de outras instituições de educação básica e ensino superior.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Errata: Edital de Proclamas

Na edição nº 1237 do Jornal O Popular, que circulou nesta quinta-feira, 5 de novembro,