Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em circulação há 23 anos, O Popular é hoje um arquivo vivo da história de Araucária. Ao longo destas mais de duas décadas de ininterrupta circulação temos acompanhado e registrado tudo aquilo que de mais importante acontece por essas bandas.

E, nesta jornada, não invariavelmente ainda somos surpreendidos por grandes histórias que precisam ser contadas. Nesta edição, trazemos uma delas: a história de Ludovico Bylnoski, o herói araucariense que lutou na segunda guerra mundial e que acaba de ser homenageado pelo poder público local nominando o Estádio do Tupy.

A história de Ludovico é daquelas que precisam ser recontadas todos os dias para que as gerações mais jovens sejam reaproximadas dos horrores das grandes guerras. Para que todos nós sejamos confrontados com o perigo de não condenarmos diariamente a intolerância. Para que possamos refletir a todo momento sobre a importância de entendermos que nenhum flerte com ideologias supremacistas resulta em algo bom. E, também, para que reafirmemos diuturnamente nosso compromisso com o diálogo, pois é o diálogo nossa maior arma para seguirmos vivendo em paz.

A história de Ludovico, além das páginas de O Popular, também pode ser acompanhada pelo leitor de O Popular em nosso canal no Facebook. Lá, amigo leitor, você vê uma entrevista que nosso repórter Waldiclei Barboza fez com a viúva e o filho do pracinha araucariense. O material está imperdível!

Além de alimentar a memória araucariense com a história de Ludovico Bylnoski, O Popular traz nesta edição uma série de outras matérias que ajudam você a compreender o momento atual da cidade de Araucária. São notícias que te permitem entender o cenário político, comunitário, esportivo, cultural, comercial e, por consequência, o cotidiano de nosso Município. Então, aprecie a edição que você tem em mãos. Ela foi feita com muito carinho pra você! Boa leitura!

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

O mal pelo mal

Nesse mundo encontramos todo tipo de pessoa, mas há um certo tipo que nos incomoda

Começo, meio e fim!

Tudo na vida tem um início, meio e fim. E não é porque eventualmente não

Reflexão permanente!

Ao longo de todo o mês de novembro O Popular traz algumas matérias com o

Não existe segredo a dois

A publicação nesta tarde de quarta-feira, 3 de novembro, da sentença da segunda de nove

Sigamos nos cuidando

Os últimos números da pandemia em Araucária são animadores. Já há alguns dias não temos