Comerciantes ajudaram SMUR a definir onde serão instalados os pontos de carga
e descarga depois da implantação do EstaR
Na tarde de ontem, dia 31, o secretário de Urbanismo, Mário Celso Torres em pessoa levou comerciantes da diretoria da associação comercial de Araucária para ajudar na definição de onde serão colocadas as vagas para carga e descarga na região central da cidade. “É importantíssimo a participação destas pessoas, que serão diretamente beneficiados, para que eles opinem e nos ajudem na implantação deste sistema. Assim tomamos decisões mais embasadas”, explicou o secretário.
A escolha destes locais faz parte da implantação do sistema de estacionamento rotativo na região central da cidade e que se chamará Rotativo Araucária.
Mário lembrou ainda que o processo está em sua fase final. “Será feita uma concessão que deverá ser administrada por uma empresa privada. Todos os custos de operação do Rotativo Araucária serão de responsabilidade da empresa que vencer a licitação e eles irão pagar um percentual do valor arrecadado para a prefeitura”, disse o secretário. Segundo ele, o edital está na procuradoria jurídica do município e deve ser publicado nas próximas semanas.
Ao mesmo tempo em que é preparada a licitação, a secretaria trabalha na elaboração do concurso que irá contratar os agentes de trânsito em um total de 12 pessoas de início.
“Este início do sistema é um pouco trabalhoso, pois precisamos cuidar das duas frentes. Ao mesmo tempo em que elaboramos a concessão, também teremos que estar com os agentes contratados. Acredito que antes de junho tudo esteja pronto”, estima Mário.
Foto: Carlos do Valle