O pequeno Brian é um exemplo de força desde que nasceu. Ele sofre problemas graves de saúde e seu diagnóstico chegou quando tinha 7 meses de vida e a família descobriu que o pequeno guerreiro possuía uma condição genética rara e grave chamada Miopatia Centronuclear, que afeta diretamente os músculos, limitando sua capacidade de realizar funções básicas, como respirar e se alimentar sem auxílio.

Após passar sete meses internado na UTI e realizar quatro cirurgias, Brian manteve seu tratamento em casa, com apoio de uma equipe de saúde e da família. “Ele depende de respiração por aparelhos, alimentação por sonda e monitoramento constante para viver com segurança, conforto e qualidade de vida. Agora, estamos diante de mais um passo importante: a aquisição de uma cadeira de postura especial, com apoio dorso cervical, prescrita por recomendação médica” relata a mãe.

Essa cadeia oferecerá uma vida mais confortável ao Brian, que possui 2 anos atualmente, além de ser essencial para estabilizar sua respiração, além da prevenção de complicações e para estimular seu desenvolvimento. Porém, a família se deparou com um obstáculo, a cadeira possui um valor alto e que eles não podem financiar, custando o valor de cerca de R$ 60.000,00.

Devido a essa situação, uma vakinha foi criada e a família pede ajuda da população com doações de qualquer valor. “Cada contribuição, cada compartilhamento e cada gesto de carinho faz toda a diferença”, dia a mãe emocionada.

Além dessa vakinha, a família pretende realizar um festival de prêmios em prol do Brian. Entretanto, para que esse evento possa acontecer, eles também pedem ajuda da população com doações de prêmios. A data e o local do evento ainda não foram marcados. Segundo a mãe do Brian, ela vai esperar para ver quantos prêmios irá receber para depois decidir os detalhes finais.

A vakinha pode ser acessada pelo link https://www.vakinha.com.br/r/5542724/lideney-do-nascimento-correa. Para quem preferir, a doação pode ser feita direto pela chave pix da vakinha v5542724@vakinha.com.br. Quem quiser acompanhar a história e o tratamento do Brian, basta seguir o Instagram @opequeno.brian.