Pesquisar
Close this search box.

Velório de Cristiano Plautz acontecerá na capela do Cemitério Central

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O velório de Cristiano Vieira Plautz, 35 anos, que faleceu na madrugada desta segunda-feira, 3 de janeiro, deve ter início às 4h00 desta terça-feira (4)

De acordo com a família de Cristiano, o procedimento de autopsia só foi concluído por volta das 18h, sendo que neste momento seu irmão, Marcelo Plautz, trabalha para efetivar a liberação do corpo junto ao Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba.

O velório de Cristiano será realizado na capela mortuária do Cemitério Central, que fica na rua Major Sezino Pereira de Souza, 289, no Centro. A previsão é que o sepultamento ocorra na manhã desta terça-feira, 4 de janeiro, por volta das 10h00.

Perda

A morte de Cristiano, que era proprietário da Adega Plautz, que fica na rua Archelau de Almeida Torres, no Centro, gerou comoção nas redes sociais durante toda esta segunda-feira. Cristiano era muito conhecido na cidade. Sua família também é muita querida na comunidade araucariense, o que fez com que uma onda de mensagens de condolências pela perda tomasse conta dos perfis de conhecidos, amigos, familiares e clientes do estabelecimento.

As causas do falecimento de Cristiano só serão conhecidas após a conclusão do laudo feito pelo IML, mas tudo leva a crer que ele sofreu um infarto fulminante ao final do expediente de trabalho na Adega Plautz na noite de domingo (2). Como estava sozinho no estabelecimento, seu corpo só foi encontrado na manhã desta segunda-feira, pela mãe.

A perda de Cristiano causou ainda mais comoção pelo fato de ele ter sido pai há menos de dez dias. Nos vários comentários deixados nas redes sociais, amigos destacaram características marcantes do jovem empresário, como companheirismo, alto astral, sempre disposto a estender a mão para amigos e dono de uma alegria que preenchia os ambientes em que estava.

Velório de Cristiano Plautz acontecerá na capela do Cemitério Central

Texto: Waldiclei Barboza/ Foto: Arquivo pessoal da família