Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Bolsa Artista incentiva iniciação à arte

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O programa Bolsa Artista de Araucária foi lançado oficialmente ontem, dia 17, no Teatro da Praça. O evento contou com a presença do prefeito Olizandro Ferreira, da secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosicler Regina Almeida e dos beneficiários do programa.

O projeto é de autoria da Prefeitura Municipal e será desenvolvido e coordenado por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). A bolsa irá oferecer auxílio de R$ 100 por mês aos participantes.

De acordo com o prefeito Olizandro Ferreira, o Bolsa Artista tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de conhecimentos artísticos e culturais e incentivar os alunos à freqüência nas aulas. Conforme explica o prefeito, esse valor será destinado para o transporte, alimentação e outros custos decorrentes.

“Este é um incentivo para que as pessoas tenham condições de iniciar uma carreira artística e poder se manter nos cursos, pois temos muitos alunos que desistem das oficinas por falta de recursos”, complementa.

Para receber a bolsa, a lei determina que o beneficiado seja aluno da rede pública, residente no município com idade a partir de oito anos. Além disso, é necessário ter freqüência de no mínimo 90% nos cursos e oficinas promovidos pela Secretaria de Cultura ou integrar a Banda Municipal.

As indicações de alunos para participarem do programa serão realizadas pelos instrutores ou coordenadores dos cursos e, posteriormente, encaminhadas para a aprovação de uma comissão de avaliação.

O diretor do departamento de cultura da SMCT, Marcos Drewniak, explica que de início o programa irá contemplar os alunos com cerca de 60 bolsas em 2007 e esse número será ampliado para 240 já no próximo ano. A princípio os beneficiários serão os integrantes da Banda Municipal.