Neste final de semana, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Araucária atenderam diversas ocorrências envolvendo a “marvada” da cachaça. A primeira situação atendida pela GM foi no sábado, 30 de novembro, quando a central recebeu um chamado do vigilante do terminal central, dizendo que por lá havia um indivíduo bêbado, incomodando as pessoas. Diego C. Vale estaria causando transtornos e tumultuando o local, mas com a chegada da equipe ao local, ele acatou as orientações e acalmou os ânimos.
Outro caso envolvendo a manguaça aconteceu por volta das 9 horas do domingo, dia 1º, quando a GM recebeu várias denúncias de frequentadores da Igreja do Costeira a respeito de um jovem alcoolizado, que estaria incomodando as pessoas. Os guardas municipais Bosi e Krum foram até o local, conversaram com Gideão (ele tem nome bíblico), que concordou em ser levado para o NIS III para receber atendimento médico.
As ocorrências mais sérias com relação a pinga e que poderiam ter causado danos maiores foram registradas no domingo, dia 1º. Por volta das 23h30, a GM foi acionada para dar apoio a PM no atendimento de uma colisão entre um Palio e um Gol, na Rua Boleslau Wzoreck. O condutor do Gol, Valdecir, apresentava odor etílico, que foi comprovado no teste do bafômetro. O aparelho acusou 0,86 mg/l, um valor bem acima do permitido pela Lei Seca (0,05 miligramas). Diante das circunstâncias, a equipe da GM encaminhou o motorista à Delegacia de Polícia para providências.
Outro acidente de trânsito provocado pela cachaça aconteceu por volta das 18 horas na Avenida das Nações, bairro Estação. Um veículo BMW, conduzido por Cleberson, bateu na traseira de uma Sprint que estava estacionada. O bafômetro acusou que o motorista estava com 0,72 mg/l de álcool e por isso foi conduzido ao NIS para atendimento e depois à DP para as medidas cabíveis. Já a BMW foi guinchada até o pátio da 2ª Cia por estar com a documentação atrasada.