O curso de cabeleireiro vai oferecer 20 vagas
A Prefeitura de Araucária, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promove cinco cursos profissionalizantes no município. As vagas são para cabeleireiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de recursos humanos, almoxarife e vendedor. Todos os cursos são gratuitos e os alunos aprovados recebem uma bolsa-auxílio durante o período das aulas.
As pré-inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). As aulas terão duração de dois a três meses. Terão prioridade para inscrição as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e trabalhadores que estejam recebendo o seguro-desemprego, mas as vagas remanescentes serão abertas ao público em geral. Para a pré-inscrição, o interessado deve levar RG, CPF e comprovante de residência.
Cabeleireiro
Essa capacitação será realizada na sede da SMTE, a partir do dia 8 de abril, no período da manhã. Para inscrição, os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos e ter o ensino fundamental completo. São 20 vagas.
O curso de auxiliar de cozinha será realizado no Mercado Municipal, a partir de 5 de maio, no período matutino. Para participar, o aluno precisa ter o ensino fundamental completo e ter no mínimo 18 anos de idade. São 21 vagas.
Já o curso de auxiliar de recursos humanos terá 42 vagas e as aulas iniciam dia 7 de abril, na SMTE, no período da manhã ou da tarde. Os requisitos incluem ter no mínimo a 1ª série do ensino médio e 16 anos.
Almoxarife
Esse curso capacita profissionais para cuidar da gestão logística de almoxarifado e estoque. São 41 vagas. As aulas acontecerão em duas turmas: no período vespertino ou noturno, a partir do dia 07 de abril. Para participar, o interessado precisa ter a idade mínima de 16 anos e pelo menos a 1ª série do ensino médio.
Vendedor
São 42 vagas para este curso, que acontecerá a partir do dia 05 de maio, no período matutino ou noturno. É necessário ter o ensino fundamental concluído e pelo menos 16 anos de idade.