Os cerca de cinquenta mil passageiros que passam diariamente pelo Terminal Rodoviário Central de Araucária andavam sofrendo quando os ônibus se preparavam para estacionar. Tudo por conta da buraqueira que tomou contra da área de manobra e estacionamento dos veículos, principalmente os que fazem a interligação com Curitiba.
Esta semana, a Prefeitura começou as obras de recuperação do local. Inicialmente, a ideia era só trocar o pavimento destruído por um novo, mas – pra variar – quando os técnicos da Secretaria de Obras foram dar uma olhada na base de sustentação da pista descobriram que ela estava bichada. E olha que o terminal foi reformado entre 2011 e 2012. Ou seja: há menos de três anos. “Só trocar o pavimento não iria adiantar. Então, vamos escavar, fazer o reforço da base e só então aplicar a nova capa asfáltica”, explicou o secretário de Obras, Clodoaldo Pinto Junior.
O diretor presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), Sandro Martins, acrescentou que o trabalho que está sendo executado pela Secretaria de Obras deve seguir até semana que vem, pois o reforço da base está levando em conta o constante tráfego e o peso dos veículos que por ali circulam. “É importante que os usuários do terminal entendam que esse transtorno é momentâneo e redobrem os cuidados na área das obras, principalmente com as crianças, por conta da manobra de caminhões e máquinas. Se tudo ocorrer conforme o planejado, já na semana que vem o trabalho estará concluído”, destacou.