A moradora do bairro Iguaçu, Joelma de Fátima Sonievski, de 46 anos, sofre de artrose nos ombros e enfrenta um desafio diário devido à dor persistente e limitação dos movimentos, que impactam diretamente na realização de muitas atividades. Apesar de sempre ter sido muito cuidadosa com a saúde, fazendo consultas e exames regulares, dessa vez a doença lhe deu uma rasteira.

“Comecei a sentir fortes dores nos ombros, então procurei um ortopedista, que pediu exames como raio-x e ressonância, para verificar o que poderia ser. Há cerca de 8 meses eu fiz a ressonância e o resultado foi preocupante. Minha artrose já é crônica e uma cirurgia não resolve mais, apenas amenizaria as dores. Não tenho mais tecido e nem cartilagem nos meus ombros, está praticamente no osso. Preciso o quanto antes de um tratamento especial, à base de células-tronco”, relata Joelma.

A moradora é dependente no plano de saúde empresarial do marido, porém não há cobertura para este tipo de tratamento. O SUS também não dispõe. Sem enxergar outra saída, já que a família não tem os recursos disponíveis para bancar o tratamento, que custa em torno de R$23 mil, a solução foi criar uma vakinha virtual.

“Não é fácil pra ninguém ter que pedir ajuda, a gente nunca se imagina nessa situação. Mas não há outra maneira a não ser esta, pois quanto mais eu demoro para iniciar o tratamento, mais o meu problema vai se agravando. A ajuda pode vir em forma de contribuição através da vakinha ou via PIX. Qualquer valor que você puder dar, será muito bem-vindo. Caso não seja possível contribuir de forma financeira, coloque meu nome em suas orações, independentemente da sua crença. Já chorei muito, me desesperei, mas Deus sabe de todas as coisas e tenho certeza que ele não irá me desamparar”, pede Joelma.

COMO AJUDAR

Para contribuir com a vakinha o endereço é https://www.vakinha.com.br/5569074. Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5569074@vakinha.com.br, ou fazendo um PIX diretamente na conta da Joelma, na chave CPF 038.589.929-76.

Edição n.º 1472.