Skateboard surpreende o público

Público se apinhou na Praça do Tayrá para assistir ao show dos skatistas na pista


Manobras radicais agitaram o 1º Hupoo Skate Board, realizado na Praça do Tayrá, no domingo, dia 30. O campeonato era somente para iniciantes e amadores e surpreendeu pelo nível elevado dos 55 skatistas que entraram na disputa. Desde um básico ollie (manobra em que o atleta salta e tira o skate do chão) até um 360º (quando o atleta dá uma volta completa do skate), rolou de tudo para conquistar a melhor nota e o 1º lugar nas duas categorias – objetivo alcançado por Gabriel Datsch, na amador, e Marcos Ribeiro, na iniciante.

A competição aconteceu na modalidade street, que consiste em praticar o skate em obstáculos encontrados nas cidades, como bancos, barrancos, buracos, corrimões, escadas, monumentos, muretas, palcos, paredes com inclinação e rampas de garagem. Ou também em pistas (skateparks), como as da Pracinha, que simulam essa arquitetura urbana, de um modo adaptado ao skate, permitindo aos atletas realizar grab (segurar a prancha com a mão), kickflip (rodar o skate por baixo dos pés) e 50/50 (deslizar do skate em um corrimão usando os dois trucks), em frontside (de frente) e em backside (de costas).

Atletas profissionais convidados do skate, do patins e das bikes também mandaram ver na pista. Tudo com um DJ, comandando as pick ups, e um narrador, fazendo a apresentação dos atletas e explicando as manobras, o que atraiu um público expressivo. De acordo com o organizador do campeonato, Fábio Negão (proprietário da Loja Hupoo – Skate e Surf Wear), mais de 800 pessoas passaram pelo local durante o evento. Mais de R$4 mil em prêmios (camisetas, mochilas, shapes e tênis, das marcas Cisco e Drop) foram distribuídos entre os inscritos.

O resultado deixou Fábio Negão satisfeito. “Agradeço todos que apoiaram o 1º Hupoo Skate Board, os patrocinadores, os competidores e o público. Espero poder promover a 2ª edição, o mais breve possível, para galera tem o skate como um modo de vida”, fala o organizador. De acordo com ele, o evento deve acontecer ainda este ano, no mês de novembro.

Skateboard surpreende o público