Pesquisar
Close this search box.

“Obra do Supra”, no Jardim Iguaçu, continua sem solução

Tapumes serão fiscalizados pela Prefeitura
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Tapumes serão fiscalizados pela Prefeitura
Tapumes serão fiscalizados pela Prefeitura

A construção que está sendo erguida na avenida Archelau de Almeida Torres, no jardim Iguaçu, popularmente batizada de “obra do Supra”, continua dando o que falar. Durante muitos anos se anunciou que no local seria construída mais uma unidade da rede de supermercados Supra, mas posteriormente a área foi vendida para um empresário da cidade, que teria planos de cons­truir um shopping no local.

O fato é que em meio a tantas mudanças de planos, a obra continua abandonada e gerando reclamações dos vizinhos. Esta semana alguns moradores entraram em contato com o jornal O Popular para reclamar dos tapumes, que ao invés de cumprir a função de proteger, estão trazendo riscos aos pedestres, porque estão muito ve­lhos e começando a se desmontar. “De nada adianta esses tapumes quebrados, pois frequentemente vemos grupos de pessoas saindo e entrando da construção, provavelmente são usuários de drogas, que estão aproveitando que a área está vazia para usá-la como ponto de consumo“, denunciou um morador.

Outro morador anônimo também reclamou que muitas crianças, pais e professores passam pela calçada, isso porque tem uma escola nas proximidades. “É um risco à segurança dessas pessoas porque os tapumes estão caindo na calçada. Acredito que o res­ponsável pela obra deveria tomar alguma atitude com relação a isso, não pode simplesmente abandonar tudo”, disse.

A Secretaria de Urbanismo informou que vai notificar o proprietário para que a obra seja retomada. Caso isso não ocorra, conforme prevê o Código de O­bras do Município (lei 2159/2010), o alvará de construção deverá ser revogado. Sobre os tapumes, a Prefeitura explicou que eles estão dentro da distância permitida, mas caso o alvará seja revogado, eles terão que ser retirados.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTOS: Everson Santos