Desempenho na ginástica rítmica
Atletas usaram aparelhos clássicos da ginástica rítmica

Como oportunidade para as ginastas de Araucária mostrarem que estão aprendendo escolinhas de ginástica rítmica da Prefeitura de Araucária, aconteceu na quinta-feira, 07, o Festival de Ginástica Rítmica 2011, no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira. Participaram do evento aproximadamente 140 meninas, entre 4 e 10 anos, que fizeram apresentações mostrando todo seu desempenho no esporte.

Na categoria baby, de 4 a 6 anos, e iniciantes, de 7 a 10 anos, as pequenas realizaram apresentações no estilo mãos livres, isto é, sem aparelhos. Na categoria intermediária, com alunas de diversas idades e que treinam ginástica rítmica há mais de um ano, foram dois aparelhos: as atletas da manhã se apresentaram com arco e as da tarde com fita. A equipe de competição de ginástica rítmica da SMEL mostrou uma coreografia de apresentação com os aparelhos corda, arco, bola, maças e fita. As atletas dessa equipe também se apresentaram individualmente com aparelhos.

Oferecer às atletas mais vivência na modalidade e em competições foi o objetivo do evento. “Organizamos o Festival de Ginástica Rítmica para proporcionar às alunas das escolinhas a experiência de apresentações ao público e para mostrar a elas como funciona um festival de ginástica rítmica”, contou Mayara Cerqueira Ehlke, técnica e professora responsável pela modalidade. “As atletas se dedicaram muito e o evento foi um sucesso”, revelou.

As atletas tiverem também a oportunidade de mostrar o seu talento. “Queremos prestigiar o desempenho e a atuação das crianças na ginástica rítmica, valorizando a participação delas nas escolinhas da Prefeitura. Parabéns às atletas e às técnicas”, comentou o secretário da SMEL, Wanderley Haddad. As professoras de ginástica rítmica da SMEL são Mayara Cerqueira Ehlke, Gabriela Cristina Magalhães Alves e Fernanda Carla Oliveira.