Mocó da Praça da Matriz foi demolido
Local onde estava o imóvel agora está limpo, para alívio dos vizinhos

O prédio da antiga Farmácia São Carlos, na Praça Vicente Machado, que virou mocó – ponto de encontro para usuários de drogas – e era alvo constante de reclamações dos vizinhos, foi demolido na semana passada. O tapume de madeira que o proprietário do imóvel havia colocado para isolar a área não impedia a entrada de vândalos e usuários de drogas, o que deixava os vizinhos apavorados com a situação.

No dia 2 de abril, o Jornal O Popular publicou reportagem sobre o assunto, mostrando a indignação dos moradores, e, na ocasião, o secretário municipal de Urbanismo, Mário Torres, comentou que os problemas relacionados ao imóvel abandonado no Centro da cidade eram antigos e que o proprietário do imóvel havia sido notificado e deveria colocar tapumes de metal para isolar a área. Torres disse ainda que o dono do imóvel teria um prazo para executar a obra, caso contrário, a Prefeitura faria isso e cobraria os custos. Comentou ainda que se o proprietário não cumprisse o que foi determinado, seria multado.

O fato é que, agora, dois meses depois, o proprietário demoliu o prédio e limpou a área. O secretário Mário Torres acredita que a notificação e a multa que ele recebeu logo em seguida tenham motivado esta atitude.

“Nós fizemos a notificação e aplicamos a multa, e talvez isto tenha acelerado a decisão do proprietário em limpar o local e, quem sabe, construir um novo prédio. Mas vale lembrar que na Prefeitura não existe nenhum projeto de construção para aquela área, que é destinada a imóveis comerciais”, explicou o secretário.