Empresa tomou providências para reduzir mau cheiro provocado por estação de tratamento

Na quinta-feira, dia 27, a Sanepar e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente se reuniram com os moradores do Jardim Iguaçu, na Capela São Judas Tadeu, com o intuito de esclarecer as providências que estão sendo tomadas para cuidar do meio ambiente na região.

Segundo os moradores, o problema que vem sendo causado pela Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do Cachoeira e que não é de hoje, está no mau cheiro.

Apesar do número pequeno de cidadãos que compareceram, a reunião foi positiva, pois a Sanepar demonstrou interesse em resolver a questão e já tomou algumas providências de imediato, que estão ajudando a reduzir o mau cheiro. A iniciativa, de acordo com os moradores, foi muito importante porque outras estações de tratamento serão construídas em Araucária e a empresa já terá conhecimento do que deve ser feito para minimizar seus efeitos no meio ambiente.

Exemplo
Ainda sobre meio ambiente, no dia 28, o Parque Cachoeira ganhou novos aliados. Um grupo de jovens, preocupado com a limpeza do lago, resolveram arregaçar as mangas e limpar o rio, principalmente na área da represa e da ponte que dá acesso ao bosque.

A iniciativa merece elogios e a população em geral deveria seguir o exemplo deste grupo e não jogar mais lixo nos rios da cidade.