Os estudantes da Escola Rosa Pichet participam pela segunda vez deste evento cultural

Um grupo de estudantes da Escola Rural Municipal Rosa Picheth, localizada em Guajuvira, vão viver momentos de emoção na próxima quarta-feira, dia 6. Eles farão uma apresentação no Teatro Guairinha, em Curitiba, às 20h30, na 46ª edição do Festival Folclórico e de Etnias do Paraná.

Os pequenos artistas, que estão sendo ensaiados desde o começo do ano pela professora de Educação Artística Luciane Leal Flores, farão uma participação especial na apresentação do grupo Rancho Folclórico Casa de Portugal, de Curitiba, no Auditório Salvador de Ferrante. Esta será a segunda vez que os alunos da escola rural participam do festival, por intermédio da professora Luciane, uma das integrantes do Casa de Portugal.

“Apesar de que os alunos, trajados de forma típica, vão levar até o público seis coreografias portuguesas de Traz-os-montes, a proposta desta apresentação é promover o resgate do folclore polonês, cultura que predomina na região de Guajuvira”, explica Luciane. Mais informações sobre o espetáculo poderão ser obtidas na escola, através do fone 3647-1101.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe