Essa é a primeira participação do atleta Rogério Emerick nos Jogos Sul-Americanos
Pela primeira vez na história dos Jogos Sul-Americanos, o Paraná tem dois representantes na seleção de karatê: o araucariense Rogério Emerick e o londrinense Vinicius Rezende. “É uma satisfação enorme e fruto de muito trabalho e dedicação”, afirma Rogério, que viajou para os treinos da delegação no último domingo, 23 de fevereiro.
De acordo com ele, os jogos começam somente no dia 7 de março. No entanto, todos os atletas que representarão o Brasil foram convocados para um treinamento intensivo no Rio de Janeiro antes de seguirem para Santiago, no Chile. “Nós passaremos nove dias na Vila Olímpica do Exército Brasileiro para nos focarmos na competição. Assim, você se alimenta bem, treina bastante e já entra no clima do evento, o que possibilita resultados melhores”, explica o araucariense, que está animado com a oportunidade. “Em um campeonato desse nível não dá pra apostar todas as fichas, mas eu trabalhei para isso e vou dar o meu melhor lá”, promete.
Para o sensei João Carlin Padilha, técnico da equipe de Araucária e também da seleção brasileira de karatê, Rogério está preparado para o desafio, e tudo indica que trará resultados gratificantes. “Ele tem treinado pela manhã e à tarde, e ainda faz musculação para preparar o físico. Então, acredito que ele irá muito bem”, afirma o treinador.
Vale ressaltar que todas as despesas para os Jogos Sul-Americanos são pagas pelo Comitê Olímpico Brasileiro. “Além disso, se o Rogério vencer em sua categoria, ele poderá competir nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em 2015, no Canadá”, finaliza o professor.