Povão vibrou com a volta das provas onde o piloto tem de ter “braço” e coragem para vencer

Sol forte, muita poeira e bom público marcaram a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, disputada neste final de semana, dias 23 e 24, no Autódromo de Araucá­ria. A prova foi organizada pela Terra Evenntos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo. Os vencedores foram Henry José Bot na categoria Novatos; João Ademir Stabach, Turismo; Christiano Bornemann, Marcas; Milton Batista, Auto Cross; Márcio Aurélio Chimentao, Stock Car; Marcos Bett Borba, Hot Dodge; e Alexandre Obrzut, na categoria Fusca Velocidade.

Marcas
Dada a largada para as dezoito voltas da prova, Christiano Bornemann (Embretech/NSO Borrachas), partiu para cima dos líderes e brigou até as últimas voltas com Gedson Gonçalves pela liderança da prova, só decidida na bandeirada final.

Fusca velocidade
Na primeira bateria, Alexandre Obrzut manteve a liderança, deixando a briga pelas demais posições com os seus adversários. Rogério Melani (Rancho Brasil), que largou da última posição (21º lugar), quebrou a caixa de câmbio de seu fusca, quando estava na terceira posição, terminando em 13 o. Ao fim de 18 voltas, venceu Obrzut, seguido de Rossato e Flávio Réus May. Na segunda bateria, o pole Obrzut manteve a ponta e disparou na liderança, vencendo com facilidade, seguido de Frank Dany Salvador e Juliano dos Anjos. Resultado Final: 1º) Alexandre Obrzut, com 22 pontos; 2º) Fabrício Rossato, 15; e 3º) Frank Dany Salvador, 9.

Hot Dodge
Um dos destaques da Hot Dodge foi a participação do atual campeão, Ivan Ribeiro da Silva na prova deste domingo. Desde o início das 13 voltas da prova, show de pilotagem de Ivan Ribeiro Silva, que em duas voltas, assumiu a liderança da corrida. Só que a quatro voltas do fim, o dojão dele quebrou e o piloto terminou na quinta posição.

Marcos Bett Borba recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, seguido de Marcelo Cesquim, Marco Aurélio Martins, Dan Davi Oliveira, a 2 voltas; Ivan Ribeiro Silva, a quatro voltas; e, em sexto, Jurandir Cordeiro, a seis voltas.
A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 21 e 22 de julho, no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa (PR).

VEJA TAMBÉM

Compartilhe