Ação visa manter a limpeza das ruas e conscientizar a população a separar o lixo

Nas últimas duas semanas a Prefeitura de Araucária instalou 200 pares de lixeiras para a separação de lixo comum e reciclável nas ruas da área central da cidade. Com esta ação, a Secretaria de Meio Ambiente de Araucária pretende manter a região central mais limpa e ao mesmo tempo incentivar a população a separar o lixo.

As lixeiras, com capacidade para 60 litros, são na cor verde para lixo reciclável e marrom para resíduos.

O diretor da SMMA, Tadeu Lucaski, disse que as lixeiras foram instaladas em locais estratégicos. “Colocamos as lixeiras em lugares onde há maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus, praças, parques, escolas, cemitérios e as ruas mais movimentadas do centro”, explica.

Vandalismo
A Prefeitura instalou 200 pares de lixeiras, mas foi feita uma compra de 250, como explica a integrante do departamento de Educação Ambiental da SMMA, Fabienne Charvet Inckot. “Infelizmente não podemos instalar todas, porque precisamos deixar 50 lixeiras para reposição, já que os vândalos sempre danificam esses materiais, desperdiçando o dinheiro público”, lamenta.

Fabienne faz um apelo à população de que “é fundamental a participação da comunidade, que além de utilizar corretamente as lixeiras, pode denunciar possíveis vandalismos”. Denúncias anônimas poderão ser feitas diretamente à Secretaria de Meio Ambiente pelo fone 3901-5034.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe