Comunidade reclama da falta de água frequente
Moradores abrem as torneiras no final de semana e nada de água

Todo final de mês os moradores da Rua Juruá, no Jardim Shangri-lá II, desembolsam parte de seus orçamentos para pagar a conta da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O problema é que, mesmo pagando suas faturas em dia, eles sofrem constantemente com a falta de água encanada.
A moradora Edwirge Bonetto diz que todo sábado e domingo as torneiras secam a partir das 10 horas da manhã e o abastecimento só volta ao normal por volta das 16 horas. “A gente tem que se programar e fazer tudo antes das 10 horas, porque depois a água acaba. E isso acontece sempre, principalmente nos dias mais quentes. Agora imagine você pagar a sua conta em dia e não ter água nestes dias, que é quando as pessoas que trabalham fora mais precisam para poder fazer os serviços da casa”, reclama.
Outra pessoa que mora no bairro comentou que ligou diversas vezes para a Sanepar, mas o problema não foi resolvido. Ela disse que “todos os serviços que você for fazer e que necessitam de água precisam ser programados com antecedência pra não correr o risco de ter que parar na metade. É por este tipo de situação que algumas horas sem água podem fazer a paciência de qualquer pessoa se esgotar”.

Investigando
Sobre o problema, o escritório regional da Sanepar em São José dos Pinhais, responsável pelos serviços de abastecimento em Araucária, explicou que de fato existem reclamações registradas sobre a falta de água no Jardim Shangri-lá e que ainda esta semana vai enviar técnicos até o local para instalar na Rua Juruá um registrador de pressão. Segundo a empresa, este equipamento vai permitir o acompanhamento dos serviços durante uma semana, com inuito de verificar se existe algum problema de abastecimento naquela região e quais as medidas a serem tomadas.