Fisioterapeuta de Araucária trabalhou nas Olimpíadas | O Popular do Paraná

Fisioterapeuta de Araucária trabalhou nas Olimpíadas
Cristiane atendendo uma atleta. Ela foi uma das 500 escolhidas entre 5 mil candidatos, inclisive do exterior

Cristiane Ferreira Silveira, fisioterapeuta aqui de Araucária, trabalhou por onze dias atendendo atletas que participaram das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Ela ficava lá, pertinho das áreas de competição pronta para qualquer emergência e também no trabalho pós treinos e provas. Mas não foi à toa que ela conseguiu chegar lá, cuidando de atletas de altíssimo desempenho. Sua qualificação na área esportiva teve peso importante. Se formou em 2013 pela Faculdade Educacional Araucária, montou consultório e começou a fazer atendimentos as pacientes, mas não parou de se qualificar. Está concluindo mestrado na área de engenharia biomédica na UTFPR e ainda cursa pós graduação em fisiologia do exercício aplicada a atividade física na PUCPR.

Processo criterioso

Antes de receber o convite formal para trabalhar nas Olimpíadas, ela teve que passar por várias etapas de um criterioso processo seletivo. “Fiz minha inscrição e passei por uma entrevista online, outra por telefone e mais uma pessoalmente com o pessoal do comitê, que montou uma estrutura em Curitiba na ocasião”. O primeiro contato foi ainda em agosto de 2014. Além das credenciais de formação técnica em sua área, os testes e as entrevistas, Cristiane ainda teve que provar que tinha habilidade em falar inglês e espa­nhol. “Somente em janeiro deste ano eu recebi a carta convite. Foi uma grande satisfação e orgulho poder atuar em um evento de tão alto nível como é uma olimpíada”, comemora. Foram mais de cinco mil inscritos do Brasil e também de outros países para que quinhentos profissionais fossem selecionados. Antes de começar a trabalhar, a fisioterapeuta ainda teve que fazer mais um curso, na conceituada escola Berkeley, de abordagem avançada no trauma.

Fisioterapeuta de Araucária trabalhou nas Olimpíadas
Ela trabalhou no ginásio do Engenhão e no estádio do Maracanãzinho

Ela trabalhou entre os dias 6 e 16 de agosto e sua base foi no Maracanã­zinho onde jogaram as equipes de vôlei. Trabalhou também no ginásio do Engenhão com quase todas as modalidades do atletismo e ainda acompa­nhou, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, os treinamentos de rugby, hóquei sobre grama e pólo aquático. “Eu acompanhava os atletas durante os treinos, pós treino e pós competição”, explica.

Consultório

Cristiane tem consultório em Araucária, e faz um interessante trabalho com reeducação postural global (RPG). Atende pacientes que estão em recuperação de acidentes, pós operatório, lesões de trabalho e dores em geral.

Também faz drenagem linfática para pré e pós operatório e trata retenção de líquidos. Trata estrias abdominais, em especial as brancas.

Se você estiver com aquela dor incômoda, talvez seja interessante marcar um horário para fazer uma avaliação.

Serviço

A fisioterapeuta Cristiane Ferreira atende na rua Fernando Su­ckow, 457, fones 9623-4787 e 3406-2758, sempre com horário marcado para comodidade dos pacientes.

Texto: Carlos do Valle / fotos: carlos do valle

Compartilhe esta notícia: