No dia do crime a jovem foi levada em estado grave ao HMA, mas conseguiu se salvar
Gilmar Francisco Taborda Chaves, 19 anos, acusado de ter baleado uma menor de 14 anos no dia 28 de julho deste ano, no Jardim Tupy, bairro Campina da Barra, foi preso no final de semana por policiais do 11º Distrito de Polícia de Curitiba.
Taborda foi pego em flagrante em outro delito praticado na capital. Ao puxar sua ficha, a polícia constou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto e cumpriu a ordem judicial. Ele continua preso no 11º DP.
O caso
O crime que pesa contra Taborda aconteceu por volta das 2h45 do dia 28 de julho deste ano, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de tiros e de uma pessoa baleada no Jardim Tupy. A garota, de apenas 14 anos, levou três tiros, sendo dois nas costas e um no braço esquerdo.
Conforme informou a Polícia Civil, a jovem estava em uma festinha na casa de uma colega e teria sido atingida por Taborda, que também seria acusado de participação no tráfico de drogas no bairro.
A polícia também acredita que a menina tenha sido atingida porque o autor suspeitou que ela fazia ‘leva e traz’ entre uma boca de fumo e outra, mas a jovem nega tal fato.