Waldir Alves de Andrade, 21 anos, morador do jardim Industrial, suspeito de ter participado do assassinato do guarda municipal Carlos Fuckner, em novembro de 2010, foi preso na sexta-feira, 30 de outubro, pelos colegas de farda da vítima. Waldir, que na época era menor e por isso não responde mais pelo crime, estava em uma boate na avenida Vital Brasil, bairro Estação e foi flagrado portando uma pistola calibre 635 (Bereta), quatro munições e uma máscara de terror. Ele foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
O crime
Waldir teve ajuda de um comparsa no assassinato do GM Fukner: Joelton Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como Nenê, que foi morto a tiros em fevereiro de 2012, em São José dos Pinhais, juntamente com Tiago de Lima, de cerca de 25 anos, logo após assaltarem uma loja de produtos eletrônicos.
Para o desfecho da morte do GM só faltava identificar o terceiro suspeito do crime: Waldir. Na época ele fugiu, não foi mais localizado e esperou a maioridade para voltar a Araucária.