Morador do São Francisco precisa de doações de sangue urgentes

Fábio recebe tratamento no Hospital Angelina Caron e precisa receber transfusões de sangue constantes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Fábio recebe tratamento no Hospital  Angelina Caron e precisa receber  transfusões de sangue constantes
Fábio recebe tratamento no Hospital
Angelina Caron e precisa receber
transfusões de sangue constantes

Legenda 1 - Cópia

Pai de quatro filhos, o araucariense Fábio Aparecido Novak precisou dividir seu tempo este ano entre o cuidado com a família e um grande desafio: enfrentar a Leucemia Linfóide Aguda (LLA). O morador do Jardim São Francisco recebeu o diagnóstico no final de maio e, desde então, tem lutado para sobreviver.

Para isso, seus amigos e familiares criaram a página “Força Fábio Novak” no Facebook, onde são publicadas informações a respeito do quadro clínico do rapaz e das diversas campanhas de doação de sangue organizadas pelo grupo. “O Fábio iniciou o tratamento no Hospital Angelina Caron e precisa receber transfusões de sangue constantes, então muitos estão se mobilizando para ajudá-lo”, conta a esposa Daiane de Fátima Pereira Martins.

Segundo ela, o marido está bem debilitado e a família passa por momentos muito difíceis. “Esses dias, o Fábio passou mal em casa devido à quimioterapia e acabou desmaiando no ba­nheiro. Foi terrível ver nosso filho de quatro anos mexendo nas pernas do papai e falando pra ele acordar”, conta Daiane, que também está grávida de oito meses e precisa dividir seu tempo entre o cuidado com o marido, os filhos e os preparativos para a chegada do novo bebê.

No entanto, outros familia­res também têm ajudado na recuperação e pedem ajuda de novos doadores de sangue ou outros produtos para a família e o novo bebê. “Quando alguém precisava, ele estava sempre pronto para ajudar. Quem o co­nhece, logo simpatiza com seu jeito humilde e bondoso de ser. Só que neste momento é ele quem precisa muito de ajuda”, pede a mãe do rapaz, Maria Novak.

Como doar

As doações de sangue podem ser realizadas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), localizado na Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da XV, em Curitiba. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e aos sábados das 8h às 18h. “Só não esqueçam de direcionar a doação para o Fábio, que está sendo atendido no Angelina Caron. Isso é muito importante”, finaliza Daiane, que atende pelo telefone 9885-4054.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE